Novidades do Mercado do Marketing

Com as grandes mudanças no mercado digital, existe uma grande necessidade busca por tecnologias mais avançadas que atendam as expectativas do públicos que estão na internet em busca de respostas para de como deve funcionar seu negócio. Como base para algumas respostas eu fiz uma pesquisa no  site BCG encontrei alguns pontos importantes para sua perguntas sobre este tema.   

A transformação de negócios sempre ativa é essencial para sobreviver a interrupções. Para ficar à frente, as empresas devem se transformar mesmo quando já estão dominando seus mercados. Mas 75% dos programas de transformação de negócios falham, principalmente porque a maioria das empresas carece de uma abordagem disciplinada. 

A maioria dos donos de grandes empresas considera a transformação do negócio uma prioridade. E eles estão bem cientes das altas taxas de fracasso dos programas de transformação de negócios. Mas, apesar dessa consciência, muitos executivos confiam em evidências para tentar melhorar suas chances de sucesso.

O mais importante, com base na análise do site BCG de centenas de transformações mostra que iniciar processo de transformação preventivamente quando tudo parece bem – oferece maior valor a longo prazo do que transformar reativamente. Além do mais, ele faz isso de forma mais rápida e confiável.

Mas mesmo as empresas que não lançaram esforços preventivos de mudança e viram seu desempenho cair podem voltar aos trilhos.

Liderando em meio á crise

A pandemia COVID-19 mudou muitos aspectos dos negócios, mas uma coisa que não mudou é a necessidade urgente de transformação das empresas. Na verdade, a crise ressaltou essa necessidade. A maioria das organizações já lançou medidas rápidas em resposta à situação. O desafio agora é aproveitar essas medidas e desenvolver iniciativas abrangentes de longo prazo para reposicionar a empresa para o futuro – o que pode parecer um estado de emergência permanente.

A experiência do BCG com mais de 750 transformações bem-sucedidas nos ajudou a definir cinco características que permitirão aos empresários liderar transformações mais bem-sucedidas. Essas percepções foram testadas em uma série de condições econômicas, incluindo mercados em crescimento, recessões e períodos de turbulência.

 Eles devem liderar a agenda de qualquer empresários que esteja enfrentando ou implementando uma transformação. Inicialmente,  foram desenvolvidas as cinco características dos CEOs transformadores em 2018. Desde então, muito evoluiu no mundo dos negócios, incluindo a incerteza política na Europa e a tensão cada vez maior entre os EUA e a China. O impacto coletivo dessas mudanças aumentou a pressão sobre as empresas e equipes de liderança – e o novo coronavírus agravou dramaticamente o fardo.

Como resultado, muitas empresas em setores e mercados geográficos agora precisam estabilizar a receita, desbloquear o crescimento por meio de novos canais de vendas digitais e reduzir custos. Mais importante, eles precisam incorporar o digital em todos os aspectos das operações e funções comerciais e se tornar mais ágeis. A transformação é o veículo para lidar com esses problemas, mas executar uma transformação nunca foi tão difícil.

Com tanto em jogo para construir recursos digitais que impulsionem a centralização no cliente e a produtividade, por que tantas empresas falham? E não apenas empresas com problemas – empresas de alto desempenho, líderes de mercado e também as favoritas dos investidores. 

Uma nova pesquisa do BCG mostra que 70% das transformações digitais ficam aquém de seus objetivos, muitas vezes com consequências profundas.

As transformações digitais são um imperativo, pois as empresas líderes de hoje precisam construir capacidades fantásticas a fim de aproveitar o potencial das tecnologias disruptivas e integrá-las em novos processos, modelos de organização e formas de trabalho. 

Essa necessidade foi acelerada pela pandemia. Nossa pesquisa mostra que mais de 80% das empresas planejam acelerar as transformações digitais de suas empresas e com toda razão. Evidências esmagadoras mostram que as transformações digitais bem-sucedidas impulsionam o desempenho e a vantagem competitiva e impulsionam as empresas a se tornarem otimizadas ao longo dos tempos.

 Os líderes digitais alcançam um crescimento de receita 1,8 vezes maior do que os retardatários digitais – e mais do que o dobro do crescimento no valor total da empresa. No curto prazo, as tecnologias digitais e formas de trabalho oferecem melhorias de produtividade e melhores experiências para o cliente.

No médio prazo, o digital abre novas oportunidades de crescimento e inovação no modelo de negócios. As transformações bem-sucedidas também preparam as empresas para o sucesso sustentado; eles não terão que se transformar digitalmente novamente enquanto dominam a inovação contínua. Os investidores dizem que 50% das empresas deveriam investir mais agressivamente em recursos e tecnologias digitais.

Mas existe um enigma para o gerenciamento: as transformações digitais são difíceis de executar. E com tanto em jogo, apenas 30% das transformações conseguem atingir seus objetivos. Existem boas razões para isso também. Entregar essa mudança fundamental em escala em organizações grandes e complexas é um desafio, especialmente com pressões de curto prazo. Os líderes individuais devem decidir se desejam arriscar suas carreiras contra essas probabilidades ou correr o risco de ficar para trás.

A tecnologia é importante, mas a dimensão das pessoas (organização, modelo operacional, processos e cultura) costuma ser o fator determinante. A inércia organizacional de comportamentos profundamente enraizados é um grande impedimento.

O fracasso não deve ser uma opção, mas é o resultado mais comum. As consequências em termos de investimentos de dinheiro, esforço organizacional e tempo decorrido são enormes. Os retardatários digitais ficam para trás no envolvimento do cliente, eficiência do processo e inovação.

Por outro lado, as empresas que têm sucesso no domínio das tecnologias digitais, no estabelecimento de uma mentalidade digital e na implementação de formas digitais de trabalho podem atingir um novo ritmo de melhoria contínua. O digital, paradoxalmente, não é um estado binário, mas um estado de inovação contínua à medida que novas ondas de tecnologias inovadoras são lançadas no mercado. 

As empresas mal sucedidas acharão extremamente difícil alavancar esses avanços, enquanto as organizações digitais inovarão com mais rapidez e se distanciarão ainda mais dos retardatários digitais – rumo a esse futuro bastante promissor.

As transformações digitais podem definir carreiras, bem como empresas. A pergunta fundamental na mente de todos os líderes de negócios deve ser: “Como posso garantir que minha organização esteja entre os 30% dos transformadores de sucesso?”

Com as intuições obtidos em um trabalho de pesquisa com clientes com executivos cujas empresas passaram por transformações, foi analisado cuidadosamente os principais fatores de sucesso. O trabalho é baseado em evidências. Isso mostra que acertar apenas seis coisas muda as chances de sucesso de 30% para 80%.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar sua experiência e recomendar conteúdos do seu interesse, ao utilizar nossos sites você concorda com tal monitoramento.  
Criado por WP RGPD Pro